Seguidores

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Tô Na Transição, Meu Cabelo Não Cresce E Ainda Tô Gordinha 😢

Fotos Cristina Almeida

Foto Atual 
Tô Na Transição, Meu Cabelo Não Cresce E Ainda Tô Gordinha 😢

Algumas meninas, mulheres, estão num dilema!
O de estar em transição, achando que o cabelo tá demorando pra crescer e como se não bastasse ainda estão gordinhas!!!
Vi isso visitando alguns grupos e resolvi escrever pra contar um pouco da minha experiência!
Eu tive corte químico e algumas partes do meus cabelos ficaram podres se partindo sem o menor esforço!
Procurando dicas de tratamento pela Internet encontrei um vídeo no YouTube de uma moça que falava de seu cabelo natural e de fitagem, gostei do assunto e fui me aprofundando!
Aprendi a cuidar dos meus cabelos e fazia texturização para ir aguentando a passar pela transição, mas quando fui vendo que ele tava enrolando e que eu não precisava da química para ter este resultado, não tive dúvidas! Aos 5 meses de transição peguei a tesoura e cortei toda a parte com química!
Fiquei igual a um Joãozinho sim! E com cara de bolacha sim! Porque também sou gordinha!
Mas quer saber! ? Foi a melhor coisa que fiz na vida!
Uma maquiagem legal ajuda bastante! E fui fazendo maquiagem para valorizar meu rosto, usando acessórios nos cabelos e mantendo minha rotina de tratamento capilar.
E o tempo passou, não fiquei mais ansiosa quanto ao lance de crescimento e meus cabelos foram crescendo e hoje sou Feliz com meu Crespinho 😁
Com isso, quero dizer pra vocês que estão em transição :
NÃO DESANIMEM! MANTENHAM O FOCO É SINTAM PRAZER EM CUIDAR DOS SEUS CABELOS!
NO FINAL DA HISTÓRIA VOCÊS SE SENTIRÃO PLENAS E FELIZES 🌷🌷🌷

sábado, 4 de novembro de 2017

SUPER ÓLEO BOMBA!

Foto Cristina Almeida

SUPER ÓLEO BOMBA!

Olá minhas lindas, gatas crespas maduras and plus size!
Eu fiz uma receita de óleo bomba há um tempo atrás, gravei até vídeo pro canal, mas esqueci de escrever as propriedades que cada ingrediente dessa receita tem! ( Que Feio, Né!? 😊 )
Me desculpem, mas vou deixar aqui agora neste post!
Vem conferir pra você se animar e fazer o seu também!


1- Óleo de Rícino:
É rico em ácidos graxos e atua como umidificante, absorvendo para si próprio a umidade do ambiente.Retira as toxinas do couro cabeludo, nutre, hidrata e deixa o cabelo mais encorpado, estimula o crescimento dos fios, ajuda a eliminar pontas duplas e dá balanço.

2- Azeite Extra Virgem:
É um excelente emoliente natural que proporciona maciez e vitalidade aos fios.
Ele é purificador, calmante e serve para recuperar a elasticidade dos fios, além de dar muito brilho.
O azeite também é um antioxidante poderoso, o que para as pessoas que tingem o cabelo é sinônimo de uma cor mais vibrante por muito mais tempo!
Proporciona um rejuvenescimento da fibra capilar, evitando assim fissuras e por consequência a quebra.Trata o ressecamento e pontas duplas.

3- Óleo de Linhaça:
Contém cerca de 75% de gorduras poli - insaturadas, é o mais rico em ômega 3. Tem ainda, ômega 6, ceramidas e vitamina E.
Propriedades anti - inflamatórias, antioxidante, umectante, hidratante, fortificante entre outras.
É indicado para cabelos secos, ressecados, quebradiços e quimicamente tratados.
Combate queda de cabelo e dermatite seborreica, fortalece os fios estimulando o crescimento, hidrata mantendo a oleosidade natural, dá brilho e diminui o frizz, podendo ser usado também como finalizador e reparador de pontas.

4- Óleo de Girassol:
Ele é rico em nutrientes que deixam os fios macios, brilhantes e reluzentes. Contém vitamina E.
Promove a saúde dos cabelos de muitas formas: Hidratando, deixando os fios macios e brilhantes, previnindo o ressecamento e o frizz e facilita no pentear.

ERVAS USADAS:

1- JABORANDI:
- Previne a queda dos cabelos, estimula o crescimento capilar.

2- ALECRIM:
- Previne a queda capilar, auxilia no fortalecimento dos fios, pode ser usado no tratamento da caspa.

3- CANELA EM PAU:
- Estimula o crescimento capilar.

4- CRAVO DA ÍNDIA:
- É um ótimo aliado dos fios, ele deixa o cabelo com mais brilho, ajuda no fortalecimento e crescimento capilar, diminuindo a queda.

MODO DE FAZER:
Assista ao vídeo:

https://youtu.be/w5Qbml2jX5s

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Dica De Moda Plus Size

Desenho e Foto Cristina Almeida
Olá minhas gatas maduras, blacks and plus size!
Hoje trago mais uma diquinha de moda pra nós!
Tenho visto já há um bom tempo nas vitrines, roupas para mulheres plus size com estampas enormes!
Mas de acordo como o que aprendi no meu curso de desenho de moda, as estampas para modelos plus size, devem ser pequenas e delicadas, com fundo escuro ou em tons pastéis.
Estampas gigantescas, tecidos brilhantes e chamativos devem ser evitados!
Neste desenho fiz um estampado com bolinhas para simular flores bem pequenas, coloquei num fundo azul marinho, a parte do busto fiz com um tecido liso forrado por uma renda, num tom pastel de azul.
O vestido é inteiro e evasê, não gosto de cinturas marcadas, pois acho que isso destaca mais a barriguinha, na parte de trás, não tem grandes mudanças, apenas um fecho!
Espero que gostem da dica, deixe seu JÓINHA pra mim, pra eu saber que gostaram e poder fazer mais postagens assim na página!
(Tem vídeo na página!)

https://www.facebook.com/cristinaalmeidanaturalhair/videos/1616823405049687/

Obrigada meus amores!

Beijos da Cris

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Dica De Moda Plus Size

Desenho e Foto Cristina Almeida
Olá minhas Gatas Maduras, Black and Plus Size!
Não sei se vocês sabem, mas eu também sou Desenhista de Moda! Fiz o curso no Senac em 1997, mas nunca exerci a profissão, fazia desenhos só pra mim, mas aprendi muita coisa nesse curso!
E hoje tive a idéia de dar dicas para mulheres Plus Size! Que como eu, encontram certa dificuldade na hora de encontrar a roupa certa!
As vezes até encontramos, mas algo está errado com aquela roupa!
Uma dica quando você for procurar uma roupa que tenha listras:
Para nós as listras devem ser verticais e não horizontais!
As listras verticais dão a impressão de alongar ao passo que as horizontais dão a impressão de alargar! E é isso que não precisamos, não é meninas!?
Fiz um desenho para demonstrar, não tá lá essas coisas porque tô meio enferrujada! Kkkkkk
Mas acho que vai dar uma idéia do que tô falando!
Digam-me o que acharam e se gostaram, se o retorno for positivo postarei mais dicas, ok?
Beijos no ♡

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Maquiagem Em Tons De Violeta

Fotos Cristina Almeida




Fiz essa maquiagem hoje para participar num grupo de maquiagem do facebook.
A maquiagem tinha que ser em tons de violeta e a técnica livre!
Fiz um delineado asa de anjo com gliter  e salpiquei essas florzinhas, já
comemorando a chegada da primavera!
Gostei muito do resultado!
Espero que gostem também!
Bjs





segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Delineado Asa De Anjo - Fotos

Fotos Cristina Almeida






O delineado "Asa de Anjo" também dá pra ser usado em quem tem pálpebra caidinha e gordinha como a minha, veja o vídeo no post anterior para ver como fiz!

Delineado Asa De Anjo






Esse tipo de delineado "Asa de Anjo" também fica bem em quem tem a pálpebra caidinha e gordinha, como a minha, segui as dicas da Bruna Tavares, testei antes, e gostei! Daí, resolvi fazer o vídeo do passo a passo, pra mostrar como fiz em mim.Pois o olho dela, não é como o meu que já tem uma certa idade! Fiz com carinho este vídeo e espero que sirva de Inspiração pra tantas outras mulheres maduras, como eu, que tem esse tipo de olho!

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Vitamina Para O Cabelo

VITAMINA PARA O CABELO

Os cabelos não fazem parte dos órgãos vitais do corpo, como pulmão e coração, portanto, os nutrientes só chegam lá depois que áreas nobres do corpo garantiram sua quota.É por isso que uma dieta pobre em Zinco, Magnésio, Aminoácidos e Vitaminas A e B6 compromete a saúde dos fios.O ferro também precisa aparecer no prato.
Ao investigar a queda de cabelo em 88 mulheres, especialistas descobriram que a carência do mineral estava na raiz de 75% dos casos.
Ás vezes, é preciso apelar para a suplementação, mas o mais importante é manter uma dieta equilibrada em vitaminas e sais minerais para um cabelo sempre saudável!

                                               ********************************


NUTRIENTES ESSENCIAIS PARA OS CABELOS

Como parte de seu organismo, os cabelos exigem nutrientes específicos para estarem saudáveis e bonitos.Por isso, é essencial ficar de olho nos rótulos do shampoo, condicionador, creme e ampolas.
Conheça então as propriedades de cada composto usado nos tratamentos capilares e passe a escolher os produtos mais adequados aos seus fios:

QUERATINA
-Devolve o brilho e a maciez aos cabelos que passaram por química.

CERAMIDAS
-Para cabelos ásperos, sem brilho e que armam com facilidade.

VITAMINA A
-Ideal para cabelos que dá muito nó.


VITAMINA E
-Previne o envelhecimento dos fios.

MANTEIGA DE KARITÉ
-Para cabelos secos.Devolve a oleosidade natural.

BABOSA
-Para cabelos muito quebradiços ( por uso de secador, chapinha e química )

ÓLEOS VEGETAIS
-Só para cabelos secos.Ativam a oleosidade.

PRÓ - VITAMINA B5
-Para prevenir e tratar pontas duplas e cabelos muito finos.

ÓLEO DE ARGAN
-Para cabelos secos, quebradiços e com frizz

Fonte de Matéria:
Revista Guia de Cabelos - Tratamentos Naturais



Foto Cristina Almeida

domingo, 20 de agosto de 2017

Makeup Transformação Dia Básica / Noite Neon



Olá minhas gatas maduras! Outra make aproveitando a que já estava pronta! Uma transformação total daquela make básica em uma Big make pra sair a noite! Espero que gostem! Beijos no coração

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Crespo Azul

Fotos Cristina Almeida


Gente! Agora meu cabelo tá AZUL!!!
Amando a nova cor dos meus cabelos!
A seguir mais fotos dos meus cabelos azuis!!!
Ah! Eu fiz no Studio De Beleza AP&AC





sexta-feira, 31 de março de 2017

Sete Anos De Blog Por Cristina Almeida

Caramba!
Gente, já se passaram 7 anos que esse filho nasceu!
Ele tava meio esquecidinho, perdoe-me meu Bloguinho, todo ano eu costumava fazer alguma postagem no seu meus de Aniversário, mas foi passando o tempo e eu cuidando só da página no face, esqueci de você!
Mas tô aqui de novo, tentando recuperar o tempo perdido e revendo minhas postagens mais antigas, vejo o quanto já aprendi e evoluí no meu aprendizado!
Na verdade você Blog, se tornou um diário digital pra mim, onde vejo os passos que já dei na minha profissão, os erros que cometia e que agora não cometo mais.
Você é o meu bebê que guarda e leva toda minha trajetória profissional, meu aprendizado, meu orgulho em aprender cada vez mais que vejo as minhas fotos antigas.
Parabéns pra você, Muitos e Muitos Anos de Vida!
Deu um pouco de trabalho, mas fui buscar lá no início a minha primeira postagem no blog, vejam Aqui

7 ANOS DE EXISTÊNCIA E CONSTRUÇÃO DE UMA VIDA! OBRIGADA BLOG CRISTINA ALMEIA.

Fotos Cristina Almeida


Amigo De Milho

Imagem Da Internet





Mais uma grande sacada da Salon Line!
Percebendo que a mulherada crespa e cacheada adora amido de milho nas suas Hidratações, que realmente é muito bom!
Lançaram no mercado o Amigo de Milho!
Fiquei sabendo hoje, pelo Insta!
Achei super legal, o produto promete dar aquela Turbinada na sua hidratação, ainda vem acrescida de manteiga de Karité, Azeite de Oliva e D-pantenol.
E se você quiser potencializar ainda mais pode acrescentar algumas gotas de óleo de umectação.


Como usar este produto:

Indicação do próprio site Salon Line:

Misture o Amigo de Milho {Era uma vez uma Super Hidratação} com uma máscara de hidratação de sua preferência. Com os cabelos limpos e úmidos, aplique a misturinha mecha por mecha, massageando no sentido da raiz para as pontas. Deixe agir de 3 a 5 minutos. Enxágue. Para melhores resultados, use a linha completa #TodeCacho. Importante: O Amigo de Milho é uma misturinha pronta, por isso não aqueça e não leve ao fogo!

Dica: Para uma hidratação ainda mais potente e restauradora, acrescente na misturinha o Óleo de Umectação #TodeCacho de sua preferência. Seus cachos ficarão ainda mais saudáveis e com um brilho de dar inveja!

Vou Comprar Pra Testar, Depois conto pra vocês o que o meu cabelo achou!

OBS; Só achei pouca quantidade! 120 ml, devia ser mais!

Bom, meus docinhos, por hoje e por enquanto é só
Até, minhas lindonas e meus lindões!

Beijos da Cris

quinta-feira, 23 de março de 2017

Make Up Outono 2017 - Pele Madura

Acompanhe o passo a passo dessa make inspirada nas tendências de cores para este outono!
Espero que gostem!


Fotos Da Make

Fotos Cristina Almeida





sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Hidratação Turbinada





Olá meninas e meninos!
Começar o ano tratando bem das madeixas com uma boa hidratação, não tem preço!
Fiz um passo a passo de como eu faço a minha hidratação turbinada, espero que gostem!

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Pintura Da Dança Do Nariz - Nose Dance Paint



Uma brincadeira que fiz, pintura facial A Dança Do Nariz!
Bem representada pela sambista, um dos símbolos do nosso Rio de Janeiro!

domingo, 1 de janeiro de 2017