Fique De Olho Nos Fios!

Foto Cristina Almeida
"NÃO ADIANTA ENCHER DE QUERATINA UM CABELO QUE ESTÁ PRECISANDO DE ÁGUA.ASSIM COMO NÃO FUNCIONA FAZER HIDRATAÇÃO EM MADEIXAS CARENTES DE AMINOÁCIDOS E PROTEÍNAS.CADA DEFICIÊNCIA DO FIO EXIGE UMA SUBSTÂNCIA ESPECÍFICA PARA REPARÁ-LO.
APRENDA A DIAGNOSTICAR QUAL O PROBLEMA DE SUA CABELEIRA E DESCUBRA COMO TRATÁ-LA."

QUEBRADIÇO:
Como Identificar: O cabelo fica rígido e se rompe com facilidade durante o desembaraço.
Como Tratar: Nesse caso, os cabelos estão muito frágeis, com carência de proteína, aminoácidos, queratina e água.Tratamentos poderosos como reconstruções e nanoqueratinizações são indicados.

POROSO:
Como Identificar: Os cabelos nesse estado possuem escamas abertas e, por isso, são muito ásperos ao toque.Eles tendem a ficar mais finos no comprimento e o problema agrava-se nas pontas.
Como Tratar: Assim como as madeixas quebradiças, é necessário devolver todas as substâncias que o fio perdeu pelas cutículas.Assim, é bom investir em cauterizações, cosméticos à base de queratina e aminoácidos, além de escovas nutritivas.

OPACO:
Como Identificar: Basta bater o olho para perceber quando uma cabeleira está sem brilho.Isso está relacionado às escamas, também chamadas de cutículas, que revestem cada fio.
Quando essas estão abertas ( devido à falta de proteína ), a luz não é facilmente refletida, deixando o look opaco.
Como Tratar: Cauterizações e escovas nutritivas devolvem proteína às madeixas e a finalização desses procedimentos, feita com a chapinha, promove o perfeito selamento das escamas.

PONTAS DUPLAS:
Como Identificar: Pontas bifurcadas - e às vezes com até três ou quatro pontas - surgem nos cabelos.O uso de chapinha e secador sem produtos de proteção térmica é o maior causador desse problema.
Como Tratar: Nenhum tratamento acaba definitivamente com as pontas duplas.Cauterizações e finalizadores à base de silicone amenizam a aparência delas, mas só a tesoura pode eliminá-las.

RESSECADO:
Como Identificar: Os fios ressecados são volumosos, tendem a ficar com as pontas embaraçadas e ganham aspecto opaco.Também são ásperos ao toque.Pode apostar: Está faltando água nas madeixas.
Como Tratar: O mais indicado é fazer uma hidratação para devolver água aos fios.

SEM ELASTICIDADE:
Como Identificar: Para descobrir se você sofre desse mal, basta esticar um fio.Se ele se romper com facilidade, significa que tem pouca elasticidade.Essa maleabilidade deve ser ainda maior quando o cabelo está molhado.
Como Tratar: As madeixas sem elasticidade precisam receber proteína, água e nutrientes hidratantes para recuperar a fibra capilar.Hidratações e produtos feitos com queratina são bem vindos.

FONTE DE MATÉRIA:
Revista Cabelos & Estilos
Ano 4 - N°6 - 2011

Comentários

Anônimo disse…
Oi adorei o blog ja estou seguindo bjs

Te espero la heim
http://blogcrisvaidosa.blogspot.com.br/
Cristina Almeida disse…
Oi Cristiane, fico feliz que tenha gostado do blog, vou retribuir a visita logo, ok?
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Nega Maluca Make Artistic / Fotos

Desde A Última Postagem...