Higiene Pessoal Feminina

Todo mundo sabe que higiene é essencial sempre, mas existem alguns cuidados especiais que as mulheres devem ter durante a menstruação.É justamente nesse período que devemos tomar algumas medidas para manter a região limpa e não correr o risco de pegar infecçoes.Os médicos recomendam lavar a região genital mais de uma vez ao dia, sempre que o absorvente for trocado.
Durante a menstruação, as mulheres sofrem uma variação de pH da mucosa vaginal.O que causa o mau cheiro não é o sangue, mas o contato dele com o ar, que permite a proliferação de bactérias.Ao lavar, evita-se o odor peculiar e possíveis infecções." As trocas de absorventes ficam a critério de cada uma, depende do fluxo ", diz uma ginecologista.
Uma dica muito simples - e - essencial - que dá o dr. José Bento, é a mulher trocar o absorvente pelo menos três vezes ao dia." Quando está muito calor, a mulher deve trocar de absorvente mais vezes, caso contrário, ela pode desenvolver assaduras ou irritações ", explica o ginecologista.Já para quem usa absorvente interno, um alerta: não se pode passar mais de três ou quatro horas com o mesmo.Além de infecção vaginal, corre-se o risco de ter uma séria infecção na região pélvica.

Fonte de Matéria:

Informativo DV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nega Maluca Make Artistic / Fotos

Desde A Última Postagem...