Rio de Janeiro, um centro histórico





Eu não sou muito boa em história, mas amo, sou apaixonada pela arte e acho que é por isso que me identifiquei muito com a maquiagem, pois é uma arte feita numa " tela " viva!
Eu tirei essas fotos neste domingo, dia ótimo pra você andar no Centro do Rio e apreciar a obra de arte que é o Centro!
Nestas três primeiras fotos, fachadas de prédios antigos, na RUA DO MERCADO bem próximos à rua do Ouvidor, já ouviram falar nesta rua?Eu descobri pesquisando pela net, que esta rua já teve vários nomes antes de finalmente ser A RUA DO OUVIDOR!
A quarta foto ainda caminhando pela RUA DO MERCADO, uma passagem que vai nos levar ao CCBB, Centro Cultural Banco do Brasil, onde sempre acontecem exposições, o projeto Música no Museu, Teatro a um preço acessível e de ótima qualidade, há um bistrô, uma livraria, espaço pra você bater papo despreocupada e ar condicionado!Ah! Que neste calor é uma ótima pedida entrar lá só pra dar um refresco no calor, rsrsrs...
A última foto é a Igreja da Candelária, que fica bem perto do CCBB, gosto muito de caminhar pelo Centro do Rio, ele irradia história, embora eu não seja tão boa em história como disse no início, mas posso sentir a história dentro de mim!
Espero que vocês tenham gostado das fotos e do post, sem pretenções de bancar a historiadora, que não tem nada haver, rsrsrs...
Mas pra você que é leitora do meu blog e que não mora no RJ, é legal poder conhecer um pouco do lugar onde vive esta que vos fala, né???
Beijão no coração de todas vocês!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nega Maluca Make Artistic / Fotos

Desde A Última Postagem...